Hidratação de glicerina: 10 receitas incríveis para você aprender

A hidratação com glicerina já faz parte da rotina capilar de muita gente. Afinal, as propriedades desta substância são comprovadamente benéficas para os cabelos. Utilizadas no salão ou mesmo em casa, seus resultados são facilmente detectáveis após o uso.

A glicerina é um líquido incolor, com sabor adocicado e tipicamente viscoso. Ela pode ser obtida a partir de duas origens distintas, a vegetal e a animal. Seu poder hidratante é destacável, uma vez que possui propriedades de “sugar” água. Com isso, favorece enormemente a hidratação e a saúde dos cabelos.

Contudo, para fins de tratamento capilar não se recomenda o uso isolado deste produto. Por isso, no momento de realizar hidratação é altamente recomendável que ele seja associado a outros componentes. Isso termina por potencializar o efeito da hidratação e garantir bons resultados sem danos aos fios. hidratação com glicerina

Hidratação com glicerina e Bepantol

A hidratação com glicerina somada ao uso do Bepantol é uma verdadeira bomba hidratante. Isto porque, o Bepantol possui propriedades higroscópicas, ou seja, de absorção de água. Com isso, ele evita que a água presente tanto nos cabelos quanto na pele seja facilmente perdida.

Leia Também:

A misturinha pode ser unida à máscara de tratamento e utilizada até duas vezes por semana. Contudo, a frequência dependerá da necessidade do seu cabelo, se mais ou menos seco.

Assista também esse vídeo do Cavan Fammele Fatale by Jeh:

Hidratação com glicerina e soro fisiológico

O soro fisiológico é conhecido por reduzir o frizz dos cabelos e combater o ressecamento. Portanto, em dupla com a glicerina, intensifica o poder de hidratação quando misturados ao creme de tratamento. Essa receita auxilia no fechamento das cutículas, favorecendo a absorção de nutrientes.

Recomenda-se que o soro fisiológico seja utilizado em temperatura ambiente. Além disso, as medidas devem ser as mesmas para ambos ingredientes.

Assista esse vídeo do canal Aline Duarte:

Hidratação com glicerina e maisena

A maisena usada na cozinha pode ser aliada na reposição de água. Porém, sozinha ela não tem efeito algum, afinal não penetra no cabelo. Por isso, misturada à glicerina e a algum creme com potencial hidratante ela combate o ressecamento, devolve brilho e forças aos cabelos.

Uma dica importante é que ela deve ser primeiramente dissolvida antes da aplicação. E mais, o solvente deve ser preferencialmente a água, e não leite, como é comum ser usado.

Assista esse vídeo do canal Daiane Nascimento:

Hidratação com glicerina e açúcar

O açúcar possui propriedades esfoliantes, ou seja, tem a capacidade de remover células mortas. Com isso, pode-se obter cabelos mais brilhosos, com menos frizz e alinhados. Uma vez uma superfície esfoliada ela está mais “aberta” a absorver componentes ativos.

Junto com a glicerina, o açúcar vai atuar efetivamente como potencializador da hidratação. Afinal, ele favorecerá a ação dos itens hidratantes da sua mistura, abrindo caminho para atuação dos nutrientes.

Assista esse vídeo do canal  Thamires Rocha:

E também o vídeo do canal Daiane Nascimento:

Hidratação com glicerina e mel

O mel age como um poderoso antioxidante, ou seja, previne o envelhecimento precoce das células. Com isso, ele devolve o aspecto de saúde aos fios combatendo os radicais livres. Seu poder emoliente é natural, é um verdadeiro “desmaia” cabelo.

A glicerina e o mel agirão poderosamente proporcionando mais maciez e maleabilidade aos seus fios. Pode ser usada junto com sua máscara de tratamento.

Assista este vídeo do canal Gleici Duarte:

Hidratação com glicerina e vinagre de maçã

O vinagre de maçã equilibra o pH dos cabelos. Ou seja, com seu potencial ácido ele consegue fazer a selagem das cutículas do cabelo. Desta forma, ele pode alinhar as fibras e reter a hidratação realizada. Sua indicação de uso é de apenas uma vez na semana.

A mistura do vinagre de maçã com glicerina deve ser aplicada com ajuda de uma massagem caprichada no couro cabeludo. Isso ativa a circulação, desobstrui poros e favorece a saúde da fibra.

Veja como fazer com o canal da Andreza Barcelos:

Hidratação com glicerina e óleo de rícino

O óleo de rícino é um conhecido secular do mundo da beleza. Seu uso predominante é na recuperação da fibra capilar, favorecendo desta forma o crescimento natural do cabelo. Além disso, ele também combate o excesso de oleosidade prevenindo a caspa e descamação do couro cabeludo.

O rícino não tem este poder, por isso misturá-lo à glicerina é uma opção muito vantajosa. Ambos podem ser misturados ao seu condicionador ou creme de tratamento. A hidratação com glicerina associada ao óleo de rícino regenera os cabelos danificados e devolve a maciez e o brilho.

Veja o vídeo da Thamires Rocha:

Hidratação com glicerina cachos

A hidratação de cabelos cacheados é bem particular, por isso vale a pena aprender como fazer!

Assista também esse vídeo do canal Mathira Menezes:

Hidratação com glicerina e queratina

Assista esse vídeo do canal de Luciana De La Vega:

 

 

 

 

 

Deixe um comentário