Cortes de Cabelo no Ombro 2020: +32 fotos inspiradoras

Quer apostar nos cortes de cabelo no ombro 2020? Assim como você, a maioria das mulheres amam mudar o visual, seja no estilo de roupa ou no corte e cor do cabelo.

Quando o assunto é cortes de cabelo, existem diversas opções, cada uma adequada a um tipo de rosto e biotipo. Mas, existem formas e dicas para tornar um cabelo um grande aliado da beleza para ressaltar os pontos fortes e disfarçar aqueles detalhes que incomodam.

Hoje, vamos falar sobre um corte que é o queridinho de muitas, por ser um meio termo entre o curto e o longo. Ao longo desse artigo, você irá aprender como utilizar o corte no ombro, cores e tendências para 2020.

Quem pode usar cortes de cabelo no ombro 2020?

Uma das dúvidas mais recorrentes é sobre quem pode usar ou não usar esse tipo de corte.

Sua escolha deve ser baseada no que te faz feliz, no que te deixa mais confortável com o seu rosto e sua aparência, não somente seguir regras de moda. Mas, quando falamos de beleza, existem sim técnicas para a escolha do corte.

Isso porque, os olhos captam aquilo que é simétrico como belo. E o visagismo é o estudo dessa harmonização do rosto através do corte de cabelo.

A regra é que todo mundo pode usar um cabelo no ombro, mas o que varia aqui, são os detalhes.

Se você tem o rosto redondo, como a atriz Emma Stone, saiba que seu corte de cabelo pede laterais retas, cobrindo a lateral das maçãs do rosto. Dessa forma, você estará minimizando o aspecto arredondado e com poucos ângulos.

Se ele for levemente perfilado na altura do lábio, cria um evento de alongamento da silhueta.

Se você é adepta da franja, então opte pelas diagonais e não pelas retas, que evidenciam esse aspecto.

quem pode usar
(Foto: Terra)

Para um rosto oval, franjas retas ou laterais são ótimas pedidas, pois diminuem o alongamento. Já os cortes, devem ser perfilados, mas não antes do queixo. Dessa forma, você garante suavidade aos seus traços.

Já rostos quadrados como a atriz Angelina Jolie pedem cortes estruturados, com linhas assimétricas e um volume maior. Embora os cortes curtos fiquem especialmente bem nesse tipo de rosto, nada impede de apostar nos até o ombro.

Se você é ousada e tem esse tipo de rosto, saiba que ele é um terreno fértil para vários tipos de cortes modernos e fashionistas.

Já rosto triangular, as franjas criam uma ilusão de uma testa maior, já que a desse tipo de rosto é pequena.

Apostar em cortes com volume e movimento, valorizam o formato desse tipo de rosto.

cortes de cabelo no ombro 2020
(Foto: serenamaneesh)

Agora que você já sabe como usar seu tipo de corte no ombro ideal, agora, vamos falar um pouco sobre os modelos.

A seguir, você vai encontrar uma lista maravilhosa sobre as tendências e modelos ideais.

Leia também: Cortes de Cabelo Médio 2020: + de 80 fotos

Cortes de cabelo no ombro 2020 feminino

Entre os cortes de cabelo no ombro 2020 feminino que estão em alta está o Long Bob, que é uma variação mais cumprida de Bob. Estará novamente fazendo a cabeça da mulherada em 2020. Isso porque, a praticidade e a democracia desse corte sempre são bem-vindas.

Não há muitas restrições ou recomendações, se você gosta desse tipo de corte.

Os repicados também serão tendência, ideais para as mais modernas e com atitude, ele também pode apresentar sua versão mais delicada e as mais clássicas.

cortes de cabelo no ombro feminino
(Foto: infinityfamilyhaircare)

Não importa qual seu tipo de cabelo, ele vai te dar movimento e volume! Então, antes de adotar esse tipo de corte, veja se essa é sua intenção.

cortes de cabelo no ombro liso
(Foto: mmoffer)

As franjas também irão marcar o ano, afinal, emolduram o rosto de uma forma mágica. Mas cuidado! Elas pedem mais atenção ao seu tipo de cabelo e se há algum redemoinho, ou não na área para que fique perfeita.

cortes de cabelo no ombro com franja
(Foto: womensweekly)

Fotos de cortes de cabelo no ombro 2020 Long Bob

O corte Long bob (lob, em inglês), surgiu na década de 20 e fez a cabeça das garotas desde então.

Ele é ideal para cabelos lisos, pois fica com sua modelagem clássica, mas não é impossível de ser aplicado em outros tipos de cabelo, no entanto, não terá seu delineado característico que o fez popular no final dos anos 60.

Fácil de ser feito, é um corte que não exige tanta perícia técnica por parte do cabeleireiro. Combina muito bem com franjas retas ou em diagonal.

Por isso, se você ainda não usou, aposte no corte de cabelo no ombro 2020 long Bob para se surpreender.

fotos de cortes de cabelo no ombro 2020
(Foto: Área de Mulher)
tendencias de cortes de cabelo no ombro 2020
(Foto: Área de Mulher)
corte de cabelo medio
(Foto: beautydea)

Veja mais: Cortes de Cabelo Feminino 2020: + de 100 fotos

Cortes de cabelo no ombro repicado

Se você gosta de ousar e os cortes repicados são suas paixões, sem problemas. Os cortes de cabelo no ombro repicado também são democráticos.

Se você tem cachos, eles são ótimos, pois evidenciam a curvatura natural do fio. Já se suas madeixas são lisas, saiba que esse tipo de corte evidencia os ângulos do fios.

E por que não ousar também nas cores? Se você é apaixonada pelos ângulos de um repicado, pode fazer reflexos de outras cores que evidenciam seu tom natural.

Confira as imagens abaixo e escolha logo o seu!

cabelo no ombro repicado
(Foto: trendsoutfits)
cabelo no ombro ondulado
(Foto: 101outfit)
cabelo no ombro de lado
(Foto: thpix)

“Morenos iluminados” ou “loiros acobreados” são os queridinhos da estação, mas se quer entrar de cabeça nas tendência 2020, porque não um cabelo cortado no ombro, repicado e num tom de Golden Rosè.

Cortes de cabelo no ombro 2020 com franja

Se você é fã da franja, aposte em combinações de cabelos no ombro com franjas retas. Afinal, cortes de cabelo no ombro 2020 com franja sempre serão ótimas opções.

Mas, se seu rosto não for o ideal para uma franja reta, opte pelas diagonais ou franjões.

Para quem quer estar sempre na moda, por que não ousar com uma franjinha baby bang? As franjas curtas são ótimas para você que gosta de novidade!

franja curta
(Foto: leadingagehackfest)

Aproveite as fotos de cortes de cabelo no ombro com franja que selecionamos para escolher o seu preferido:

cacheado com franja
(Foto: yasminroohi)
franja reta
(Foto: glamourmagazine)
cabelo no ombro rosto redondo
(Foto: Vogue)

Descubra ainda: Cortes de Cabelo com Franja 2020: Tendências e Fotos

Cortes de cabelo no ombro 2020 liso

Os cortes de cabelo no ombro 2020 liso são versáteis. Se a estrutura do seu fio for 1 ou até 2B, sinta-se livre para ousar qualquer corte sem qualquer medo.

Cabelos lisos não precisam de cuidados especiais na hora do corte e caem bem com qualquer corte.

Sinta-se livre para escolher o que mais combina com você!

medio liso
(Foto: usmagazine)
cabelo no ombro rosto oval
(Foto: myelection)
desfiado
(Foto: promakeuptutor)
para rosto fino
(Foto: yasminroohi)
em camadas
(Foto: revistaexpressao)
repicado nas pontas
(Foto: ellegirl)
até o ombro
(Foto: harperandharley)
na altura do ombro
(Foto: formandodivas)

Corte de cabelo no ombro 2020 cacheado

Escolher um corte de cabelo no ombro 2020 cacheado é um pouco mais difícil, mas o lado bom é que existem diversas opções.

Uma dica é estar atenta a variação do cabelo na hora do corte. Se sua intenção é deixar os cabelos nos ombros quando estão secos, então informe isso ao seu cabeleireiro e leve uma foto de referência, se possível com a mesma curvatura do seu fio.

Afinal, cortar um cabelo 2C é bem diferente de cortar um 4C, isso simplesmente porque quanto mais cachos o fio tem, mais ele “encolhe” depois de seco. Ter isso em mente na hora do corte é essencial.

Agora, quanto aos cortes, se quer evidenciar ainda mais os cachos opte por repicados ou corte em camadas, que dão mais definição ao fio. Mas se você gosta de cortes retos, não é o fim do mundo! Você também pode utilizar, só não irá deixar seus fios em evidência.

acima do ombro
(Foto: ueni)
cacheado no ombro
(Foto: me ajude na transição)
no ombro cacheado
(Foto: bettvalle)
no ombro com volume
(Foto: folhademaringa)
cacheado com luzes
(Foto: xianweizhu)
no ombro crespo
(Foto: jornaisvirtuais)

Cortes de cabelo no ombro loiro

Cortes de cabelo no ombro loiro são tendência, mas nem todo mundo pode usar. Isso porque, o tom de pele e a famosa química são alguns pontos a serem analisados.

Cabelo no ombro loiro é maravilhoso e chama a atenção. Mas, se você tem o subtom de pele frio, opte por um loiro mais quente, puxado para o dourado. Já se seu subtom for quente, utilize um tom de loiro frio.

Veja algumas fotos de cortes de cabelo loiro no ombro para se inspirar:

no ombro loiro
(Foto: famososfofocasranking)
com franja lateral
(Foto: keanesgalway)
degrade
(Foto: binbirders)

Gostou das dicas de cortes de cabelo no ombro 2020? Já escolheu o seu? Com certeza alguma dessas opções caíra bem em você! Não deixe de entrar na moda.

Deixe um comentário