Já ouviu falar de cabelo maluco e ficou perdido (a) sem saber do que se tratava? Isso é mais comum do que parece. Até porque é um termo que quando utilizado permite usar e abusar da criatividade para deixar o cabelo do jeito que quiser e sem julgamentos.
Para não ser pega de surpresa quando a criança chegar em casa dizendo que o próximo dia será dia do cabelo maluco, continue a leitura e descubra tudo sobre como fazer esse dia, o significado e ideias espetaculares que irão ajudar na hora de fazer o penteado.
O que é dia do cabelo maluco?
O dia em que é comemorado o dia do cabelo maluco é primeiro de outubro. Comemorado anualmente, é uma oportunidade para as pessoas usarem o cabelo do jeito que desejar, assim como experimentar cores e penteados diferentes. Ninguém irá colocar regras, não se preocupe.
Mas, por que comemorar essa data? Porque é algo divertido e exercita a imaginação dos pequenos, principalmente. Conhecido por CrazyHair Day, nos Estados Unidos, esse dia já rendeu looks que chamaram atenção durante ocasiões como estas e que viralizaram em redes sociais.
O começo dessa tradição se deu nas escolas norte-americanas com o objetivo inicial de desafiar os pais e os filhos a criarem penteados inusitados. Nesse caso, nenhuma possibilidade é descartada, pode ser usado spray colorido, gel e brinquedos ou objetos presos no cabelo.
Como fazer o dia do cabelo maluco na escola?
Para fazer o dia do cabelo maluco na escola é bem fácil, basta montar e seguir um checklist prévio, sem mais complicações.
Alguns pontos são:
- Tema: O principal é o tema. Para facilitar e “padronizar” um pouco os penteados que irão aparecer, tente montar um tema. A inspiração virá desse tema como filmes, desenhos animados, outros.
- Concurso: Para motivar ainda mais as crianças organize um concurso para criar uma competição entre as crianças. É considerada uma competição boa e que pode render lições para todos.
- Painel: Criar um painel com várias inspirações pode motivar e deixar as crianças ainda mais animadas. Para isso, escolha revistas, livros e imagens sobre o assunto e coloque na sala de aula para que todos vejam.
- Premiação: O melhor de tudo é fazer algo que pode render um prêmio, por mais que seja algo pequeno. Aqueles que vencerem o concurso de melhor cabelo podem ganhar alguma lembrancinha como reconhecimento.
Dicas de cabelo maluco masculino curto criativo
Para alguns o cabelo masculino curto é um pouco difícil de criar algo, mas algumas dicas podem ajudar a aflorar a criatividade.
Veja algumas ideias super criativas:
- Cabelo abacaxi: utilize de tintas verde e amarela em spray para criar linhas de forma a dar a impressão de um abacaxi.
- Cachorro salsicha: se tiver cabelo mais curto dos lados e em maior quantidade na parte superior da cabeça, desenhe patas, penteie o cabelo formando um moicano e coloque uma carinha de cachorro impressa.
- Canteiro com insetos: pinte toda a região com tinta verde e coloque alguns insetos de plástico. Pode abusar da criatividade na hora de escolher os insetos.
- Surfista: pinte o cabelo de azul e molde o cabelo como um moicano. Em seguida, adicione um bonequinho com uma prancha de surfe.
Cabelo maluco feminino fácil de fazer
Para cabelo maluco feminino também tem opções. Veja:
- Sereia: pinte o cabelo de verde ou de outra cor para ser a cauda e faça uma trança embutida. Na parte de cima encaixe uma boneca e deixe só a região da cintura para cima aparecendo.
- Chá: coloque uma chaleira de plástico no topo da cabeça e passe o cabelo por dentro simulando a saída do chá. Apoie em uma xícara na lateral.
- Cereja: pinte de vermelho e faça dois coques no topo da cabeça. Acrescente ramos verdes e pronto!
- Melância: pinte metade de rosa e outra metade de verde e adicione papéis pretos em formato de sementes.
Como fazer um cabelo maluco infantil simples?
Veja o passo a passo de como fazer um cabelo maluco:
Laço
- Faça um rabo de cavalo alto e ao dar a segunda volta de cabelo deixe pela metade.
- Divida a parte de cima em duas e passe o restante do cabelo ao meio, simulando um laço. Depois molde as pontas com cachos.
Bexigas
- Faça maria chiquinhas baixas e separe em mechas finas. Com elástico vá subdividindo as mechas e juntando com outras para formar redes.
- Encha balões pequenos e coloque dentro dessas redes. Dependendo do comprimento do cabelo dá pra fazer 3 redes.
Cupcake
- Faça dois coques na superfície, deixando metade do cabelo solto. Coloque forminhas de cupcake e decore como desejar.
Confira melhor as dicas e passo a passo da Paula Stephânia:
Ideias fáceis de cabelos malucos
Ao buscar no Google por “ideias fáceis de cabelos malucos” irão aparecer muitas ideias diferentes. São sugestões de tudo quanto é jeito.