Como fazer umectação com óleo de coco

Agora você vai aprender tudo sobre a umectação com óleo de coco.  Se os seus fios estão ressecados e danificados, uma hidratação é o ideal. É necessário sempre cuidar dos fios com frequência e criar uma rotina de cuidados.

Existem diversas formas para você trazer saúde e brilho para seus cabelos, por isso, uma forma fácil é incluir na rotina de tratamentos capilar a umectação.

A umectação é uma forma prática de tratar as necessidades do seu cabelo com diversos tipos de óleos, entre eles o óleo de coco, que é muito queridinho e nutre muito bem os fios.

umectação
Foto: @alinevieirablog

Você pode incluir essa técnica no seu cronograma de cuidados com os fios, então aprenda a frequência certa e como fazer uma umectação com óleo de coco nos seus cabelos.

Umectação com Óleo de coco

A umectação com óleo de coco é bem simples de fazer, consiste em aplicar óleo nos fios e deixar o cabelo hidratar por algumas horas, trazendo assim a oleosidade e brilho que seus fios merecem.

Foto: @avedasingapore

Para que serve a umectação capilar e frequência de cuidados

A umectação capilar serve para hidratar e fortalecer os fios de forma eficaz se for feita com o óleo certo. Os óleos usados repõem a oleosidade natural dos fios.

O melhor é que a umectação pode ser feita em todos os tipos de fios, garantindo aos fios ressecados vida e brilho nunca visto antes.

umectação passo a passo
Foto: @fios.derainha

Agora se você quer saber a frequência que poderá fazer a umectação, saiba que se você fazer a umectação somente uma vez nos seus fios você não irá perceber todos os benefícios que ele pode trazer a sua saúde capilar. Então criar uma rotina e incluir em seu cronograma a cada 10 dias é o ideal.

Porém se os seus fios são crespos ou cacheados é recomendado que reduza o tempo para cada 7 dias, afinal esses fios ressecam com mais facilidade.

Benefícios da umectação nos cabelos

Esse tratamento traz uma série de benefícios aos seus cabelos e sem dúvida, o mais importante é saúde, hidratação e brilho combatendo a porosidade e ressecamento dos fios.

Os pontos mais importantes são: brilho, maciez, diminuição do frizz, reposição de nutrientes e redução de quebra.

Como fazer uma umectação com óleo de coco passo a passo

Primeiro escolha o óleo de coco de qualidade. A quantidade de produto que você vai usar varia muito com o tamanho do seu cabelo, então é necessário que saiba dosar a quantidade certa.

Um bom segredo é ir aplicar aos poucos para não pesar a mão.

umectação com oleo e coco
Foto: @rapunzel.brasill

Fazer a umectação dos fios usando o óleo de coco é super-rápido e fácil, e vamos citar duas formas de você fazer, durante o dia e durante a noite:

Umectação Diurna

Penteie bem os fios e separe algumas mechas médias, depois basta passar óleo de coco nelas aos pouco, em seguida massageie o couro cabeludo, assim você estará ativando a circulação.

Após esse processo é necessário que você use uma touca ou lenço e deixe agir de 2 a 8 horas. Depois desse tempo lave os fios com um shampoo de sua preferencia e passe um creme e condicionador no cabelo  e finalize.

Confira o vídeo da Renata Rodryguez:

Umectação Noturna

Se você prefere fazer a umectação durante a noite fique tranquila, que é super fácil também. Acompanhe o passo a passo de como fazer:

Primeiro separe os fios penteados em mechas médias e vá passando o óleo de coco em cada uma delas e vá massageando os fios e o couro cabeludo.

Depois coloque uma touca de banho ou de cetim para que o óleo vá agindo enquanto você dorme, a touca protege o seu travesseiro de contato com o óleo.

Ao acordar lave o seu cabelo normalmente!

Veja o passo a passo com a Ana Lídia Lopes:

Como lavar os cabelos após a umectação capilar

Após fazer a umectação é necessário tirar todo o óleo do cabelo, então você precisa saber como fazer isso de forma correta, confira o vídeo do Abner Matias:

Deixe um comentário